DPAE atualiza mapas interativos com faturas de contratos de energia elétrica e água

18/01/2016 09:25

 

Já é possível conhecer o consumo de energia elétrica em diversos Campi da Universidade Federal de Santa Catarina. Anualmente produzido pela Coordenadoria de Planejamento do Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (COPLAN/DPAE), o mapa já está atualizado com os dados do último ano.

Para a água, há mapa disponível contemplando o Campus Trindade – as demais áreas da UFSC ainda estão sendo devidamente cadastradas.

Desde outubro de 2015, o suporte para gestão de contratos de fornecimento de energia elétrica e água é parte da atribuição da COPLAN, em que uma das atividades associadas consiste no monitoramento e avaliação de uso racional destes recursos. Assim, foi criado o mapa que facilita a gestão destes contratos e também proporciona conhecimento aos usuários sobre o uso local destes recursos, podendo cada Campus perceber sua representatividade em comparação ao total da Instituição.

Figura 1 - Mapa interativo - Faturas Energia Elétrica

Figura 1 – Mapa interativo – Faturas Energia Elétrica

Ao todo, são 82 faturas de energia elétrica e 80 faturas de água acompanhadas pelo DPAE –que totalizam um custo anual superior a 24 milhões de reais.

Figura 2 - Resumo comparativo de consumo e custo de energia elétrica e água em 2015.

Figura 2 – Resumo comparativo de consumo e custo de energia elétrica e água em 2015.

Os mapas estão disponíveis no menu à esquerda do site do DPAE ou clicando abaixo:

Conheça mais sobre a COPLAN.