Apresentação Pública | Infraestrutura Cicloviária no Campus – Projeto Rotas Acessíveis Trecho 02

10/10/2018 16:34

Ocorre na próxima semana, terça-feira 16/10/2018, a partir de 18:30 no auditório do Centro de Filosofias e Humanas – CFH no Campus Trindade da UFSC a apresentação pública do Anteprojeto referente à nova infraestrutura de circulação de bicicletas no Campus, vinculada às soluções propostas no Trecho 02 do Projeto Rotas Acessíveis.

O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia – DPAE envolverá a implementação de uma primeira infraestrutura dedicada à circulação de ciclistas dentro do Campus Trindade, no trecho da R. Roberto Sampaio Gonzaga entre o acesso ao Campus pela R. Lauro Linhares e a Praça da Cidadania.

A inclusão de trecho para circulação de bicicletas no projeto Rotas Acessíveis é fruto dos resultados do estudo intitulado “Rede Cicloviária da UFSC – Campus Trindade – Considerações Técnicas e Diretrizes Estratégicas” no qual se diagnosticou, contando com a participação de 803 respondentes da Comunidade Universitária na pesquisa ‘Por onde andas de bike na UFSC?’, como a bicicleta está inserida no Campus, quem a utiliza, trajetos percorridos, dificuldades enfrentadas e estrutura do Campus para a utilização do modal, neste estudo também foram definidas diretrizes técnicas para implantação de um sistema cicloviário dentro do Campus Sede da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis.

A apresentação pública do projeto à comunidade universitária será realizada pela coordenadora técnica do estudo de implantação de um sistema cicloviário no Campus, realizado em 2017, Engª Carolina Cannella Peña, pela Arqª Camila Poeta Mangrich responsável pelas definições de planejamento do Projeto Rotas Acessíveis e pelo responsável pela elaboração dos projetos executivos Arqº Igor Tadeu Lombardi.