Conheça o anteprojeto do Trecho 2 do Projeto Rotas Acessíveis – 1ª infraestrutura dedicada para circulação de bicicletas no Campus Trindade

19/10/2018 09:12

Ocorreu na última terça-feira 16/10/2018 a apresentação pública do Anteprojeto referente à nova infraestrutura de circulação de bicicletas no Campus, vinculada às soluções propostas no Trecho 02 do Projeto Rotas Acessíveis da R. Roberto Sampaio Gonzaga entre o acesso ao Campus pela R. Lauro Linhares e a Praça da Cidadania.

Participaram do evento alunas da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Equipe do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF e representantes da Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis – AMOBICI e organização comunitária Fórum da Bacia do Itacorubi.

Na ocasião foi apresentada uma síntese do estudo intitulado “Rede Cicloviária da UFSC – Campus Trindade – Considerações Técnicas e Diretrizes Estratégicas” o qual originou as diretrizes para o início da cicloinclusão no Campus as quais foram refletidas no Trecho 02 do Projeto. Confira a apresentação clicando aqui.

Após, foram explanadas as definições de planejamento que embasaram as soluções técnicas do Projeto Rotas Acessíveis, as primeiras percepções da implantação do Trecho 01 (entre Biblioteca Central e Restaurante Universitário) do Projeto Piloto e finalmente foi apresentado o Anteprojeto Arquitetônico do Trecho 02. Confira a apresentação do Projeto Rotas Acessíveis clicando aqui e caso possua considerações sobre o Trecho 02 encaminhe um e-mail para coplan@contato.ufsc.br.