Avanços no Levantamento cadastral da Rede de Drenagem Pluvial do Campus Trindade

06/10/2022 17:48

Com atividades retomadas em junho de 2022, a parceria GTSIG e COPLAN/DPAE avança no levantamento cadastral da rede de drenagem do Campus Trindade da UFSC e nesta semana procede com o fechamento do ‘levantamento piloto’. Este primeiro grupo de atividades e informações compreende o levantamento da rede de macrodrenagem do Setor 01 – Prefeitura do Campus e, nesta fase, estão sendo realizados os ajustes de representação no SIG e nas Monografias (fichas técnicas com informações sobre os elementos)  de modo a estabelecer o padrão de representação e sistematização das informações institucionais sobre o sistema de drenagem.

Os trabalhos de campo da primeira fase referente ao levantamento de elementos da rede de Macrodrenagem do Campus – elementos de drenagem localizados nas vias de circulação, estacionamentos e canais –  estão praticamente concluídos. Com a conclusão do levantamento ‘piloto’ e a definição clara dos modos de representação, dá-se continuidade ao processo de representação dos demais setores.

Após a conclusão destes levantamentos e a devida sistematização das informações, as atividades partem para o sistema de microdrenagem – que compreenderá o levantamento do sistema de drenagem pluvial vinculado às edificações.

Todos os levantamentos estão sendo realizados pelo Grupo de Trabalho em Sistemas de Informações Geográficas – GTSIG com Coordenação Técnica da Coordenadoria de Planejamento do Espaço Físico – COPLAN/DPAE. Conheça o Plano de Trabalho completo e saiba mais sobre esta parceria acessando https://dpae.ufsc.br/parcerias/