Apresentação

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia – DPAE, criado através da portaria nº 860/GR/2010 de 29 de junho de 2010, está vinculado à Secretaria de Obras, Manutenção e Ambiente – SEOMA, órgão executivo central que integra todos os setores técnicos vinculados à vida de uma edificação, onde além do DPAE encontram-se: Departamento de Fiscalização de Obras – DFO ; Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura – DMPI e Prefeitura Universitária – PU.

A atuação do Departamento dá-se sobre novas obras, reformas e ampliações em todos os Campi e Unidades da UFSC, onde as atividades que realizamos compõem, dentro do ciclo de vida da edificação, as etapas até a sua fase de projeto, a citar: Planejamento, Projeto, Orçamento.

É ainda no DPAE que os processos licitatórios para contratação dos serviços de obras são instruídos. Conheça as atribuições do Departamento:

  • Definir políticas e diretrizes de uso e ocupação do espaço físico dos Campi e Unidades da Universidade;
  • Elaborar e gerenciar projetos e orçamentos de novas edificações, reformas, ampliações e infraestrutura realizadas no espaço físico da UFSC;
  • Elaborar pareceres e diagnósticos relativos aos espaços físicos de nossa Universidade;
  • Gerenciar a guarda dos projetos de arquitetura e engenharia das instalações físicas da Universidade;
  • Dar suporte técnico a outros setores da UFSC e à comunidade externa nas demandas relacionadas ao espaço físico.