Troca de experiência entre setores de Arquivos DPAE/UFSC e Estado de SC

29/09/2023 17:08

Com o objetivo de troca de experiências entre as instituições, principalmente sobre o tema digitalização dos arquivos técnicos de engenharia, servidores do Departamento de Projetos de Arquitetura – DPAE da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina – SIE trocaram visitas técnicas para conhecer seus espaços físicos e as dinâmicas dos processos associados em cada setor.

Na tarde do dia 17/09, nosso Departamento recebeu  a visita de servidores do Arquivo Público do Estado e da SIE, onde a Diretora Maria de Fátima Lunardelli Silvestre da Gerência de Recuperação Documental e demais servidores realizaram visita ao Arquivo da Divisão Administrativa (DAA) do DPAE. No dia 21/09 foi a vez do DPAE, da Secretaria de infraestrutura do Estado e da Secretaria de Saúde fazerem visita ao Arquivo Público do Estado.

O Arquivo do DPAE é responsável pela guarda do acervo de Projetos de Arquitetura e Engenharia das edificações da UFSC. São projetos, croquis, mapas, em papel sulfite e suporte vegetal, os quais estão passando por processo de digitalização, visando a conservação e acesso a estes documentos.