Colegas e amigos de trabalho do DPAE comunicam com pesar o falecimento do servidor Eduardo Luz
Colegas e amigos de trabalho do DPAE comunicam com pesar o falecimento do servidor Eduardo Luz.
Ingressante na UFSC em 1985, há 39 anos dedicava seu tempo e trabalho à esta Universidade.
Eduardo acompanhou o projeto e a construção de grande parte das edificações hoje construídas nos Campi. Viu inicialmente os projetos serem desenvolvidos no papel vegetal com canetas nanquim, acompanhou os colegas desenhistas em suas pranchetas. Após, fez parte da transição da elaboração dos projetos à mão para os computadores, fez a capacitação com a equipe do saudoso ETUSC.
Servidor administrativo, Eduardo fazia as idas e vindas aos órgãos externos, cuidando zelosamente das entradas das aprovações dos projetos nos órgãos competentes. Por anos foi agente patrimonial do DPAE, conferindo item por item do departamento.
No final da carreira fazia parte da equipe do Arquivo, setor que faz a guarda da história construtiva das edificações da UFSC.
O Eduardo guardava também parte da história da Universidade consigo e com quem mais tivesse um tempo para conversar com ele.
Agradecemos ao Eduardo pelos anos vividos conosco, parte nosso colega mais antigo… a passos de ter tido a oportunidade de gozar de sua aposentadoria. Agradecemos pela conversa leve e animada de todos os dias. E agradecemos sobretudo pela luta incansável pelos diretos dos trabalhadores.