Publicado Edital RDC 004/2022 – Reformas de acessibilidade em edificações do Complexo do Colégio de Aplicação

26/09/2022 11:39

Publicado Edital de Licitação RDC- E 004/2022 para Contratação de empresa para fornecimento de material e mão de obra destinados à Reforma do Auditório (CA04) e do Refeitório (CA02) e construção de bloco de ligação com elevador (CA03) no Colégio de Aplicação – CA, com área de intervenção de 861,35m².

A intervenção trata de adequações de acessibilidade nas edificações do complexo do CA localizado no Setor 08 (Aplicação) do Campus Sede da UFSC em Florianópolis/SC.

Na Edificação CA04 será realizada reforma do Auditório prevendo, dentre os principais serviços: demolição de alvenaria, contrapiso e pavimentação existente; reboco e pintura de todo o espaço do auditório e áreas de apoio; revestimento especial para banheiros e áreas molhadas; troca de piso do auditório e das áreas de apoio; instalação de forro; troca das cadeiras do auditório; novo sistema de iluminação; novo sistema de ar condicionado; construção de rampas de acesso com em concreto e instalação de mapa tátil e piso tátil e instalação de plataforma elevatória.

Na Edificação CA02 será realizada reforma do Refeitório que apresentará, dentre os principais serviços: a demolição do piso existente, das alvenarias de fechamento, remoção do telhado, (e posterior substituição dos itens mencionados), instalação de novas esquadrias, criação de plataforma elevatória, adequação conforme as normas de acessibilidade, instalação de forro e de
sistema de exaustão mecânica.

Será ainda construído um Bloco de ligação com instalação de Elevador para garantir acessibilidade vertical nos Blocos CA03 e CA04. O fechamento será executado em alvenaria de tijolo furado. Para o acesso do elevador, será realizada uma reforma interna nos 1° e 2° pavimentos da edificação. Além do elevador e das respectivas reformas de adequação, serão construídas novas rampas de acesso e calçadas de forma a solucionar os problemas de acessibilidade entre os Blocos CA03 e CA04 e em seu entorno imediato.

Clique aqui para acessar o edital e conheça mais sobre o projeto clicando aqui.