Recapemaento Asfáltico e nova sinalização implantados na Delfino Conti

22/02/2024 12:03

Temos novas ciclofaixas pelo Campus Trindade!! As infraestruturas foram implantadas pelo Município na Via Pública R. Delfino Conti, numa continuidade de ações de melhoria das vias municipais da regiao do Campus. Estas melhorias que incluem a ampliação da malha cicloviária no Campus Trindade são fruto de proposição conjunta entre UFSC e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Desde 2022 as principais vias de acesso ao Campus vem sendo transformadas com a priorização de modais ativos, onde uma extensão de 1400m de ciclofaixas foi adicionada. +saiba mais

Unidirecional em ambos sentidos da via, com trechos de passeios compartilhados, as ciclofaixas ainda receberão tachões e balizadores. Adicionalmente estamos solicitando faixas elevadas em alguns pontos considerando o alto trafego de pedestres tambem no local.

Junto às melhorias realizadas no pavimento do local, as ciclofaixas agora garantem circulações mais seguras num importante trecho de deslocamento aos ciclistas que acessam o Campus ou se deslocam interbairros. + conheça os principais deslocamentos da Comunidade Universitaria que utiliza bicicleta.

Conhece a malha cicloviária e os estacionamentos para bicicletas disponiveis na região? Clica aqui e fica por dentro!!!